Obrigado pela visita!
Em meio ao crescente cenário de massificação da informação (nem sempre confiável) e amplificação do acesso rápido a ela, o BioBusca.org surge com o ideal de reduzir o tempo
de busca para acessar ferramentas comumente utilizadas para pesquisa e trabalhos técnico-científicos nas áreas que envolvem as ciências ambientais e biológicas.
O principal objetivo do BioBusca.org é levar para
estudantes, profissionais e entusiastas da ciência o conhecimento e o acesso rápido a ferramentas científicas disponibilizadas na internet e de acesso gratuito.
Foram criados ambientes(abas) de grandes grupos,
que concentram links direto para a página de busca ou utilização de cada ferramenta, reduzindo o tempo de navegação pelos sites e, consequentemente, otimizando o tempo gasto em sua pesquisa.
Sugiro que, quando dispuser de tempo, navegue pelos sites principais de cada ferramenta listada, para conhecer melhor os institutos, pessoas, normas de citação e permissões de uso dos dados, entre
outros.
Em uma segunda etapa, surgiremos com novidades na aba BLOG.
Este projeto está na fase embrionária e em constante evolução, por isto, é de
grande importância sua opinião, sugestões, conselhos, retificações,
etc.
Entre em contato pelo nosso
e-mail , ou mande-nos mensagem pelo nosso
Instagram (@biobusca).
Sobre a Logomarca:
A diversidade da vida no planeta Terra é fascinante sob diversos aspectos, e um deles consiste na aparência (expressão fenotípica) exorbitante de alguns grupos de animais
(zoológicos) e plantas (botânicos).
A borboleta-de-asas-de-vidro (Greta oto ) é um destes magníficos seres terrestres!
Uma borboleta com asas transparentes, bordejadas por opaca coloração laranja ou vermelha,
que pode ser encontrada em florestas da América Central e regiões ao norte da América do Sul.
Greta oto, apesar de seu aspecto frágil, é capaz de carregar objetos muitas vezes mais pesados que o peso do seu
corpo e realizar longas migrações. Depositam suas larvas em plantas venenosas e, ao eclodirem, consomem as plantas, acumulando compostos tóxicos e utilizando-os em seu benefício.
O BioBusca.org tenta utilizar a
internete como a Greta oto utiliza as plantas... "polinizando" o conhecimento científico, do qual se alimenta, e ajudando a construir "florestas de informação".